Animais parecidos com pessoas

Animais parecidos com pessoas. Por quê será que alguns realmente se parecem com humanos?

Semelhança na hora da escolha

Estudos afirmam que quando o animal se parece com o dono é porque em muitos casos o dono o escolheu justamente por notar certa semelhança do animal com sua própria imagem refletida ao espelho.

animais parecidos com pessoas

Quando o dono se faz parecido com o animal

Já em outros situações, o dono gosta tanto do animal que, consciente ou inconscientemente, transforma sua aparência de forma a ficar mais parecido com ele, com um corte de cabelo e coloração, por exemplo. Uma forma de homenagear o bichinho de estimação tão querido.

Lembro de minha mãe se matando de rir ao ver a vizinha voltando do cabeleireiro com o novo corte idêntico ao de sua poodle.

Claro que efeitos fotográficos ajudam na semelhança, como na foto abaixo, por exemplo, que tem a mesma cor de fundo e demais aspectos parecidos.

hqdefault (1)

Quando o dono faz o animal se parecer com ele

Acontece também do dono mudar a aparência do animal para que fique mais parecido com ele.

Uma vaidade que por vezes pode acarretar danos ao animal, físicos ou até psicológicos, afinal humanizar animais de estimação pode gerar problemas

22150221601658

Gestos e expressões parecidas

Alguns animais se identificam de tal forma com o dono que com o tempo passam a imitar seus gestos e expressões. O comportamento de um animal doméstico é afetado em geral por três fatores. Um deles, o genético, nada tem a ver com os donos. Os outros dois, o ambiente e o aprendizado têm ligação direta com o dono.

GATO 32

Animais parecidos com pessoas existem mesmo

De qualquer forma, impossível não notar a semelhança de alguns animais com certas pessoas. Observe nas imagens abaixo e veja se estes não são animais parecidos com pessoas.

São de fato a cara de um, focinho do outro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E você, o que acha? Dê sua opinião no campo de COMENTÁRIOS abaixo

 

  • Jacqueline Cohen adora animais, ler, pesquisar e escrever, assim como ajudar de alguma forma os animais carentes, que precisam de socorro e resgate.

Deixe um Comentário