O Resgate do Cãozinho Spot

Duplo abandono

Infelizmente muitas pessoas acabam ficando com um cãozinho que apareceu na rua de casa ou que alguém ofereceu. Poderia ser um dos filhotes da cria de uma cachorrinha de algum conhecido ou mesmo o cachorro que alguém não quis mais.

Em alguns casos, até pior, as pessoas passam por uma feirinha de adoção quando estão a passeio em um parque ou um shopping. Decidem então levar o cãozinho por impulso ou porque as crianças acharam bonitinho e quiseram.

Quando cães que já foram um dia abandonados são adotados desta forma, não é raro que sofram um duplo abandono. Basta que algum fato novo ocorra na família, como mudança de endereço, a chegada de um bebê, dificuldades financeiras, para que o cãozinho seja novamente abandonado.

O pedido de ajuda

Spot, de apenas 9 meses de idade, passou por uma adoção “irresponsável”. Sem vacinas, sem castração, a tutora desistiu de ficar com ele assim que soube que estava grávida.

Desesperado, porém desempregado, o marido não aceitou colocar o cãozinho na rua, e pediu ajuda para ele. Nem conseguiu ficar em casa no dia marcado para que fosse retirado, para não guardar a triste lembrança da despedida.

O resgate

No dia marcado, Spot foi recolhido da casa da família e

imediatamente levado para consulta e exames em um veterinário.

Uma expressão de alívio tomou conta do cãozinho, como se soubesse que estava partindo para uma nova vida, onde teria atenção e os cuidados necessários.

Havia uma suspeita de possíveis problemas renais já que o Spot tinha incontinência urinária. Ele urinava enquanto dormia, quase todos os dias, o que deixava sua dona gestante extremamente aborrecida.

 

O diagnóstico

Spot era medroso e tristonho, mas nada foi revelado em seus exames, ou seja, ele não tinha nenhum problema de saúde. A incontinência urinária foi considerada uma questão psicológica.

O tratamento

Spot foi ficar em um lar temporário, tomou banho, foi tosado, vacinado e castrado. A incontinência urinária parou por completo e ele se transformou em um cachorrinho alegre. Adorava brincar com gatos e crianças do lar temporário.

O desfecho final

Um senhor muito bondoso, que demonstrou de fato gostar de cachorros, adotou o Spot algum tempo depois.

Notinhas / Comprovantes / Receitas e Exames Disponíveis:

15032017 545

 

Link no Facebook:

https://www.facebook.com/miriam.braite/posts/709757325845040

  • Jacqueline Cohen adora animais, ler, pesquisar e escrever, assim como ajudar de alguma forma os animais carentes, que precisam de socorro e resgate.

Deixe um Comentário