Comportamento
7 coisas que cachorros e humanos têm em comum
Cachorros e humanos têm em comum muitas coisas. Os cães são os mais antigos animais domesticados, vivendo ao lado de humanos há cerca de 15.000 anos.
Eles sempre participaram de uma variedade de tarefas. Cães ajudaram pastoreando, caçando, puxando cargas, protegendo e protegendo, ajudando policiais e militares e sendo nobres companheiros.
Independentemente da raça do cão, a origem geral é rastreada até uma dessas funções. Não é de surpreender que os cães e os humanos compartilhem tantas qualidades únicas. Nós evoluímos juntos há milhares de anos, então faz sentido que sejamos muito parecidos. Os cães não são chamados de “melhor amigo do homem” sem motivo.
1 – Eles são sociais
Cães são animais sociais. Seus ancestrais viviam em bandos familiares, da mesma forma que os lobos e muitos outros canídeos selvagens fazem hoje. Os cães gostam de passar tempo com as pessoas e esse é um traço que criamos desde o início. Afinal de contas, como um cachorro seria nosso companheiro se ele não gostasse de estar perto de seu dono? Os seres humanos têm criado cães para companheirismo e sociabilidade desde o início.
2 – Assim como nós, são usuários de mobília
Nem todo mundo quer seus cachorros na mobília, mas a maioria de nós sabe que somos muito menos rigorosos do que deveríamos. Na verdade, a maioria de nós provavelmente está muito confortável em compartilhar nossos sofás e camas com nossos cães. Eles são oportunistas (também como nós) e ocuparão rapidamente todo o espaço que puderem!
3 – Também adoram comida
A comida é amor, tanto para pessoas quanto para cães. Somos uma espécie social e muitas das nossas interações sociais giram em torno da comida. Isso também vale para os canídeos selvagens. Embora não compartilhemos todos os nossos alimentos com nossos cães em casa, podemos compartilhar o amor por uma deliciosa refeição e lanche.
4 – São inteligentes
Cães são animais muito inteligentes. Estudos recentes sustentam evidências de que o cão médio é tão inteligente quanto a criança média de dois anos de idade. Isso significa que a mente e a gama de emoções são tão complexas quanto a de uma criança humana. Demonstrou-se que os cães têm uma inteligência emocional relativamente notável, habilidades para resolver problemas e até demonstram uma teoria da mente.
5 – Têm preferências pessoais
Os cães têm preferências pessoais, assim como os humanos. Os cães têm comidas favoritas, brinquedos e até pessoas. Cada cão é diferente em seus gostos e desgostos e, enquanto alguns parecem gostar de tudo e de todos, outros podem ser muito exigentes.
6 – E personalidades únicas
Cães são o que sua genética e criação permitem e cães diferentes terão personalidades diferentes. Algumas características são específicas da raça, mas mesmo dentro das raças você encontrará alguma variação. De um modo geral, a personalidade de um cão refletirá as tarefas que ele foi criado para fazer. Cães de trenó são ativos e independentes, os cães de caça são sociais e cheios de energia, as raças de guardiões são leais e alheias a estranhos. Estas são generalizações, é claro, existem diversos outros aspectos.
7 – São emocionais
Cães são criaturas profundamente emocionais. Eles se ligam muito fortemente a suas famílias, seres humanos e outros animais. Estudos mostram que os cães sentem emoções complexas como ciúme e antecipação e que podem distinguir as expressões emocionais em rostos humanos. Eles são animais instintivos, mas intuitivos, que podem experimentar amor, medo, raiva, alegria e afeição, emoções complexas que jamais podem ser ignoradas.
Onde mais você acredita que seu cachorro se pareça com você? Conte para nós no campo COMENTÁRIOS logo abaixo.
Gostaria de ganhar um cupom de desconto de 15% para comprar qualquer produto em nossa loja online?
Vá até o final da página e inscreva-se na nossa lista VIP
Deixe um Comentário